Vitória da transparêcencia: participação e transmissão das reuniões do CONSUP é aprovada

Reivindicação do mgestão democráticaovimento de greve dos técnico-administrativos e da oposição sindical o direto de participação e a transmissão das reuniões do CONSUP ao vivo foi aprovada.

O fato foi notíciado pelo Reitor Pró-Tempore Jesué Graciliano na relato da reunião do CONSUP presente em seu blog. Confira aqui: Resumo dos resultados da reunião do Conselho Superior do IFPR – 9/12/2013

Saudamos e parabenizamos os conselheiros por esta correta decisão. Tal prática, como já ocorre em outras instituições (COUN da UFPR dá o exemplo e aprova transmissão pública das reuniões e IFFarroupilha tem transmissão das reuniões dos conselhos e CODIC) avança no sentido de garantir maior transparência das ações institucionais e maior controle dos representantes (de cada categoria) pelos representados. A comunidade acadêmica poderá estar de olho no que é discutido e aprovado, e de que forma é aprovado, neste espaço. Com a reuniões sendo acompanhadas e transmitidas, tanto gestores, quanto representantes terão que tomar suas decisões ouvindo as vozes da comunidade acadêmica.

O próximo passo é que tal prática também seja implementada nos conselhos CONSEPE e CONSAP.

Anúncios

Sobre taemovimentoifpr

Coletivo de técnicos do IFPR de diferentes câmpus em movimento por melhorias nas condições de trabalho e na educação de nosso país!
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s