28 de outubro: no dia dos servidores públicos, temos muito a lutar

Em 2012, vivemos no Brasil a maior greve deste século de trabalhadores do serviço público federal. Em todo o Brasil, trabalhadores das mais diversas categorias foram às ruas lutar por melhores condições de trabalho, pela valorização de suas carreiras e por reajuste salarial. Essa luta evidenciou a situação de penúria pela qual passam vários órgãos públicos: faltam de condições mínimas de estrutura e de recursos humanos.

Durante essa luta, que em alguns casos durou mais de 120 dias, ficou evidente a necessidade de haver uma maior valorização dos serviços públicos no Brasil. No contato com a população, muitas vezes se verificou que pouco se conhece sobre a importância dos órgãos públicos para a sociedade brasileira.

O ano de 2012 ficará marcado por essas mobilizações. Mas as pequenas vitórias obtidas mostram a necessidade de continuar lutando pela valorização do serviço público e pelos direitos desses trabalhadores. Diferente dos trabalhadores da iniciativa privada, no serviço público federal não há data-base nem negociação coletiva, fazendo com que os salários se mantenham estagnados com o passar dos anos.

Nesse dia 28 de outubro, relembramos a necessidade de mantermos a unidade dos trabalhadores do serviço público federal para os próximos anos, lutando para que todos os brasileiros tenham orgulho dos serviços públicos aqui oferecidos.

Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais do Paraná IBGE – INCRA – UFPR – UTFPR – IFPR – UNILA – AGÊNCIAS REGULADORAS– MINISTÉRIO DA SAÚDE

Anúncios

Sobre taemovimentoifpr

Coletivo de técnicos do IFPR de diferentes câmpus em movimento por melhorias nas condições de trabalho e na educação de nosso país!
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , . Guardar link permanente.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s