STF garante auxílio-transporte a servidores que possuem veículo próprio

Através de recurso extraordinário foi assegurado o direito da servidora

Servidora pública ingressou com ação em desfavor da União Federal requerendo o recebimento de auxílio-transporte para abonar o gasto com locomoção no trajeto entre sua residência e o local de trabalho. Representada pelo escritório Wagner Advogados Associados, a servidora, que usa de transporte próprio para deslocar-se até o trabalho, obteve decisão favorável no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

A União interpôs recurso especial junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o qual manteve a decisão do TRF4. Inconformada, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), através de recurso extraordinário, alegando a inconstitucionalidade da decisão. Em consonância com as decisões já proferidas, o STF esclareceu que, para legitimar o recurso extraordinário ora apresentado, a decisão do STJ deveria embasar-se em questões constitucionais distintas das versadas no julgamento da instância originária, o que não ocorreu no processo.

Nesse sentido, o STF acabou por manter o direito da servidora ao recebimento do auxílio-transporte, mesmo que usando de veículo próprio.

Fonte: Wagner Advogados Associados

Anúncios

Sobre taemovimentoifpr

Coletivo de técnicos do IFPR de diferentes câmpus em movimento por melhorias nas condições de trabalho e na educação de nosso país!
Galeria | Esse post foi publicado em Notícias, Sindicalismo e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para STF garante auxílio-transporte a servidores que possuem veículo próprio

  1. REINALDO FERREIRA disse:

    GOSTARIA DE SABER QUAL O Nº DO RECURSO EXTRAORDINÁRIO ORA IMPETRADO PELA REFERIDA SERVIDORA PUBLICA, POIS NA MARINHA TEMOS A MESMO ARROCHO QUANTO AO USO DO TRANSPORTE PARTICULAR. ATÉ PROIBEM O ESTACIONAMENTO.

  2. Wellio Pedro d Lima disse:

    qual é o numero do recurso extraordinário para pesquisar no STF, pelo assunto não estou achando. Só acho os inúmeros julgados do STJ que seguem este sentido

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s