Comunicações da alta administração do IFPR: limpando a barra dos amigos

Nos dias em que se seguiram a publicação de punições que recaiam sobre os “fundadores” e membros da alta cúpula do IFPR – vindos da ETUFPR – , a Reitoria emitiu uma série de comunicações para lançar uma cortina de fumaça sobre os casos. Veja abaixo.

No dia 30 de março de 2012 através de comunicado aos servidores

“Reitoria do IFPR passa por alteração administrativaO professor Irineu Mário Colombo, Reitor do Instituto Federal do Paraná, implementou, nas últimas semanas, uma reestruturação administrativa na Proplan, Proepi e no Gabinete da Reitoria.
Os professores Carlos Alberto de Ávila e Paulo Tetuo Yamamoto iniciarão os estudos em Programa de Doutorado e, desta forma, deixam a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) e Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi), respectivamente. “Carlos Ávila e Paulo Yamamoto possuem qualidades imensuráveis e são ilustres servidores que, para além da capacidade técnica e comprometimento ético, foram responsáveis pela implantação do Instituto no Paraná”, afirmou Irineu Mário Colombo. Os nomes que ocuparão os cargos vagos ainda não foram oficializados.
O processo de reestruturação administrativa iniciou pelo Gabinete da Reitoria, em que o professor Joelson Juk assumiu a chefia.
O professor Irineu Mário Colombo manifesta “total confiança na capacidade de todos os servidores e o firme propósito de criar o melhor ambiente de trabalho possível, com transparência, sinceridade e diálogo permanente”.Coordenação de Comunicação 
Instituto Federal do Paraná
Rua João Negrão, 1285, Rebouças
(41) 3535-1609
(41) 8707-0176

Perguntas que não querem calar:

  • Não deveria a alta administração do IFPR tomar cuidado com relação as suas comunicações, principalmente quando se trate de servidores que estão sendo investigados, ou receberam punição, por atos nada éticos ou transparentes?
  • Quais foram os acordos entre grupos políticos quando da implantação do IFPR? E quando das eleições? Por que o grupo atual, que não é bem o mesmo grupo de antes, ainda mantém boa parte do grupo anterior nos cargos da alta administração?
  • Quais os prejuízos que a distribuição nada ética e transparente de cargos e a manutenção destes grupos na alta administração do IFPR geram para a Instituição e para a comunidade acadêmica?
Anúncios

Sobre taemovimentoifpr

Coletivo de técnicos do IFPR de diferentes câmpus em movimento por melhorias nas condições de trabalho e na educação de nosso país!
Galeria | Esse post foi publicado em Denúncias e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Comunicações da alta administração do IFPR: limpando a barra dos amigos

  1. Pingback: Dois erros nossos | taemovimentoifpr

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s